Desvendando 4 mitos sobre o Whisky



O uísque, whiskey ou whisky, como também é chamado em outros países e aqui no Brasil, é uma bebida alcoólica feita com base na destilação de grãos. Essa bebida possui inúmeras classes e tipos, sempre em prol de proporcionar ao consumidor um ótimo deguste. Mas ao longo de todos os anos, vários mitos ao redor dessa bebida mundialmente conhecida foram se criando. Veja alguns dos mitos mais famosos.
1. Todo uísque tem o mesmo gosto?
Para quem não conhece muito pode ser até essa impressão.Porém existem vários fatos que diferem o sabor do uísque, como: o tipo do grão que foi usado para fazê-lo, o lugar onde foi feito, a fonte da água. Para notar a diferença, somente com uma boa degustação.
2. Homem de verdade bebe uísque puro!
Com certeza esse é um dos mitos mais famosos e é claro que isso depende de pessoa para pessoa. Se você gosta da bebida pura não te faz mais ou menos homem. Alguns apreciadores dizem até que água no uísque pode liberar aromes e sabores diferentes.
3. Quanto mais caro e mais velho melhor é o uísque.
Geralmente os uísques ais raros são os mais velhos, mas isso não significa que essa seja melhor. É possível ter uísques com gostos diferentes tendo a mesma idade. O gosto tem mais a ver com a maturidade do que com o tempo.
4. Só pessoas velhas bebem uísque
Realmente antigamente eram os mais velhos que bebiam, porém, nos últimos tempos houve uma mudança significativa no público, passando a ser os mais jovens a beberem. O fato de haver muito uísque em festas é o que impulsiona isso.

Desvendando 4 mitos sobre o Whisky